terça-feira, 5 de abril de 2011

Gehard Berger em Ímola (1989): a colisão, a explosão e o macacão salvador

    
      Berger foi um piloto austríaco que competiu na Fórmula 1 por 14 temporadas obtendo como melhor posição no Campeonato Mundial dois terceiro lugares. Durante essas 14 temporadas, ele venceu 10 GPs, subiu 48 vezes ao pódio, fez 12 poles e 21 voltas mais rápidas, duas a mais que seu grande amigo Ayrton Senna. Com 210 participações na categoria, é um dos pilotos mais experientes de todos os tempos. Ele também é o piloto que deu a primeira e a última vitória à equipe Benetton, com 11 anos separando uma da outra.
    
     Um Ponto crítico na carreira de Berger foi o acidente na curva Tamburello (mesma curva que Ayrton Senna sofreu o acidente em 1994 e  Nelson Piquet em 1987), quando sua Ferrari, após o fortíssimo acidente, entrou em chamas. Os fiscais de pista italianos agiram rapidamente e extinguiram o fogo. Gerhard Berger ficou desacordado por alguns segundos no fogo, protegido pela roupa antichama. Se a equipe de resgate tivesse demorado mais seis segundos, Berger teria morrido.

Berger 1989

     Depois da pancada a quase 300 km/h, passaram-se 15 segundos até o primeiro extintor de incêndio chegar ao local e mais 10 segundos até ele ser extinto. Dos males o menor, Berger teve somente queimaduras em suas mãos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...