segunda-feira, 21 de março de 2011

Novas regras da F1 favorecem equipes pequenas, diz Massa

 . Foto: Divulgação    
 
     Com a troca para os pneus Pirelli, a movimentação nos boxes devem ser mais intensas na temporada 2011 da Fórmula 1. A alteração pode servir como esperança para as equipes menores, segundo o piloto brasileiro Felipe Massa, que vai correr pela Ferrari ao lado do espanhol Fernando Alonso. Massa comentou o assunto ao responder perguntas feitas pela imprensa brasileira. O Terra também participou do questionário respondido pelo ferrarista.
 
     "O aumento dos pit stops poderá mesmo provocar algumas surpresas e, evidentemente, favorecerá as equipes pequenas que, talvez, possam se encontrar naquela condição de nada ter a perder e causar alguma coisa inesperada", disse o brasileiro.
 
     Massa já afirmou que os novos pneus não o agradam, tendo problemas principalmente com os dianteiros. Um dos grandes desafios do ano será adaptar-se ao equipamento o quanto antes. "Esta será a chave da temporada, mas é preciso diferenciar os treinos classificatórios e a corrida. No qualifying o tempo virá logo na primeira volta, enquanto na prova será preciso muita atenção para administrar os pneus com cuidado", completou.
 
     A temporada ainda terá como atrativos a volta das asas traseiras móveis e do sistema Kers, ambos já usados pelas equipes nos testes de início de ano. As alterações devem fazer com que o número de ultrapassagens aumente. Massa, no entanto, defende que o rendimento dos pneus será o verdadeiro responsável pelo maior número de trocas de posições nas corridas.
 
     Outra importante mudança está nos volantes. Com mais botões e comandos, já se discute a possibilidade de o risco de acidentes aumentar. O piloto brasileiro não concorda com a tese."Não acredito que mude tanto em relação ao que estávamos acostumados. Quando a eletrônica estava liberada tínhamos de cumprir várias funções com o volante durante uma volta. Mesmo no ano passado, por exemplo, tínhamos um 'flap' dianteiro móvel e os dutos de ar. Como sempre, é só uma questão de costume", finalizou Massa, que estreia no GP da Austrália, no próximo domingo.
 
    Obs: só espero que o jogo de equipe, não venha por a prova todas as mudanças que estão sendo feitas para tornar a Fórmula 1 mais competitiva. Ver, mais uma vez, aquela voz em inglês, mas com sotaque italiano, dizendo que o Felipe está mais lento do que o Alonso, e ainda confirmar com o piloto se ele entendeu a mensagem, seria demais para minha cabeça......
 
Fonte: Terra   
 

Um comentário:

  1. Agradeço a belas palavras que deixou no meu blog. Julgo que todos nos ficamos satisfeitos quando o nosso "trabalho" é apreciado... Fica a minha responsabilidade de tentar manter a qualidade do blog.
    Muito obrigado. Vou listar o seu blog na minha lista.

    Grande abraço e boas postagens!
    José

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...