terça-feira, 29 de março de 2011

Massa rebate Button


button mclaren massa ferrari gp da australia (Foto: agência AP)
  
     Segundo Massa, a briga foi boa e o inglês não teve capacidade de tomar o seu lugar. “Eu estava segurando a minha posição, e ele não foi capaz de me passar. Ele tentou muitas vezes e eu me sentia capaz de ficar onde estava por muito tempo”, disse o brasileiro, que assegura que a punição dada ao piloto da McLaren pelos comissários em Melbourne foi justa.

     “Então, ele passou por mim a partir de uma situação não permitida. Ele tinha que me dar a posição de volta ou ser penalizado, o que foi o caso”, comentou. Button perdeu duas posições na largada, caindo para sexto e ficando preso atrás da Ferrari do brasileiro. Mesmo tendo rendimento superior, o campeão mundial de 2009 não conseguia realizar a ultrapassagem, apesar das várias tentativas.

     Na 11ª volta, Button fez a manobra em cima de Massa utilizando o lado de fora da curva. O inglês lamentou ter ficado atrás de Massa no início da corrrida. “Ele estava muito devagar e ele é a pessoa mais difícil de ultrapassar", disse o piloto da McLaren, em tom crítico.

     Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, também comentou sobre a manobra e disse que a decisão correta foi tomada. “As novas regras são mais fortes. Você tem que respeitar a linha da pista”, comentou o dirigente.

     Apesar da punição, Button terminou a corrida na Austrália na frente de Massa. O inglês levou a sua McLaren ao sexto lugar. O piloto brasileiro terminou o GP em Melbourne logo atrás, em sétimo.

Fonte: Do UOL Esportes em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...