quinta-feira, 24 de março de 2011

Ferrari Enzo (2012): Especulações

[Ferrari+Enzo+2012.jpg]
   
     Com base em informações de pessoas ligadas à Ferrari , a Carparazzi fez algumas projeções que indicam como será a nova Ferrari Enzo , que só deve estrear na Europa em 2012 . Nem entre os funcionários da empresa circulam informações técnicas do novo modelo , que é tratado pelo código FX 70.

     Enzo não é uma Ferrari qualquer, ter o mesmo nome do fundador da Marca , o comendador Enzo Ferrari , dá pista : é o melhor superesportivo da marca até hoje produzido e , um dos mais rápidos .

     A primeira versão , lançada em 2002 , tinha motor V12 de 6.0 litros com potência de 660 cv .
Sobre a futura Ferrari Enzo , há poucos dados divulgados , mas ela deverá trazer aprimoramentos adquiridos com as avaliações na pista , com o modelo Ferrari FXX " Ferrari Enzo preparada para competições " e Ferrari FXX Evoluzione .

     Há comentários de que estaria em testes um V8 bi-turbo como na famosa" Ferrari F40 , produzida no final da década de 80", mas com potência na casa dos 700 cv . E outra opção também seria um V12 com dois turbos, mas com potência de 800 cv.

     Mas como o consumo de combustivel e as emissões de poluentes preocupam até mesmo a Ferrari , qualquer que seja o propulsor, ele deverá ter injeção direta de combustivel, para emitir menos gases.



Fonte: http://carrosmagnificos.blogspot.com/2008/11/ferrari-enzo-2012-poder-ter-motor-v12.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...